Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCAS | E-COMMERCE

Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos comprados pelo site devem ser feitas em até 7 dias corridos após a entrega do produto, contados a partir da data de entrega indicada no rastreamento do pedido. No caso dos pedidos com opção de entrega em loja física, o prazo de 7 dias corridos passa a contar a partir da data em que ele foi retirado na loja.

IMPORTANTE: Não fazemos trocas diretas de produto por produto. As trocas são feitas através de vale-compras para que seja utilizado em nova compra através do site.

Para realizar a solicitação de devolução, acesse o link https://front.geniusreturns.com.br/pages/default.aspx?alias=unclek e siga o passo a passo.

- O número do pedido é composto por 15 dígitos, e deve ser inserido com o hífen (Ex: 1000000000000-01).

- O e-mail deve ser digitado exatamente da mesma maneira como utilizado na compra.

Caso não saiba qual é o número do pedido ou o e-mail utilizado, é possível solicitar essas informações pelo SAC:

- Whatsapp: 55 21 96549-8808

- E-mail: atendimento@unclek.com.br.

 Escolha as peças que deseja trocar ou devolver e preencha as informações solicitada

Após o preenchimento do formulário, você receberá por e-mail uma autorização de postagem reversa com validade de 10 dias corridos, para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios. O custo desse envio é arcado totalmente pela Uncle K.

Após a chegada do produto no local de destino, ele passará por uma análise e, caso a devolução seja aceita, daremos continuidade ao processo de estorno ou vale-compras, conforme escolhido pelo cliente. Toda a comunicação será feita por e-mail.

O reembolso será sempre feito de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes à data de solicitação. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Para compras que foram parceladas no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer também de forma parcelada, no mesmo número de parcelas da compra realizada.

Já o reembolso dos pedidos pagos através do PIX ocorrerá diretamente na chave PIX informada na compra, em até 72h úteis após a chegada da devolução ser registrada em nosso Centro de Distribuição. Caso seja necessário confirmar os dados do PIX do cliente, entraremos em contato via e-mail.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

As lojas físicas não estão autorizadas a aceitar trocas e devoluções de pedidos feitos pelo site, assim como o site também não aceita trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas

O produto a ser trocado ou devolvido não pode ter sido usado e nem aparentar quaisquer sinais de uso e/ou lavagem. Precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão.

A embalagem para envio dos produtos é de responsabilidade do cliente, seja por troca ou devolução, e deve ser de um tamanho adequado aos produtos, de forma que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados ao nosso escritório. Sugerimos utilizar a mesma embalagem na qual o pedido foi recebido.
Após o recebimento, caso tenha escolhido a opção de troca, o cliente terá um crédito no valor pago pelo produto, dado em forma de um vale-compras para ser utilizado em uma nova compra no site, com validade de 3 (três) meses. O frete do envio da nova compra será por conta do cliente.

Este vale é diferente de um cupom de desconto. O vale funciona como forma de pagamento. Para utilizá-lo, é preciso prosseguir com a compra até chegar na parte onde seleciona a forma de pagamento do pedido. Lá, há a opção “Adicionar vale-presente”, onde deve ser informado o código composto por 16 letras e 3 hífens (Por exemplo: XXXX-XXXX-XXXX-XXXX).

PRODUTOS COM DEFEITO

A Uncle K preza pela qualidade de todos os produtos e também pela satisfação total de nossos clientes, então não se preocupe que vamos te ajudar!

Quando um produto apresenta algum problema, nós o encaminhamos para o controle de qualidade, que analisa o problema junto da fábrica. O processo de análise vale para produtos que apresentem ou não sinais de uso, e pode ser solicitado até 90 (noventa) dias após o recebimento da compra.

Para solicitar a análise, é preciso enviar um e-mail para atendimento@unclek.com.br, contendo as seguintes informações:

1. Nome completo
2. CPF
3. Número do pedido
4. Fotos do produto
5. Fotos ou vídeo do defeito

O atendimento nesses casos é feito exclusivamente pelo e-mail informado. O prazo para o retorno com o resultado da análise inicial é de até 10 (dez) dias úteis.

- Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente envie o produto para conserto. O prazo final para conserto e reenvio do produto é de até 30 dias úteis

- Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, será enviado um vale-compras no valor de compra do produto ou será feita a devolução do dinheiro, a depender da escolha do cliente;

- Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a devolução do valor pago ou conserto não são autorizados.

POLÍTICA DE TROCAS | LOJAS FÍSICAS

Para produtos comprados em loja física, as políticas de trocas seguem as seguintes condições:

TROCA SIMPLES

- No máximo 30 dias após a compra;
- O comprador precisa ser cadastrado (com CPF, nome completo, telefone e e-mail), para emissão da Nota Fiscal de Entrada;
- O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão;
- O produto precisa ser da coleção vigente;
- Produtos comprados em liquidação só são trocados durante a coleção a qual pertencem;
- Produtos comprados em liquidação não poderão ser trocados por produtos de preview (pré-lançamento);
- O crédito da troca de um produto comprado em liquidação, será sempre o da tabela vigente, independente do valor pago pelo produto. Em caso de divergência de preços entre cidades e/ou regiões, prevalecerá o valor da loja onde a troca será realizada;
- Havendo qualquer crédito no ato da troca, este deverá ser imediatamente utilizado, não sendo possível o reembolso de qualquer valor;
- Nossas lojas não trocam produtos de bazares e feiras.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

- No máximo 90 dias após a compra;
- O comprador precisa ser cadastrado (com CPF, nome completo, telefone, endereço completo e e-mail), para emissão da Nota Fiscal de Entrada;
- O produto será encaminhado para análise e a resposta será dada em até 30 dias.
- O produto só é trocado se for identificado defeito de fabricação;
- Se houver sinal de mau uso ou desgaste natural, o produto será devolvido ao cliente;
- Após receber a resposta, o cliente tem até 60 dias para buscar o produto ou realizar a troca. Depois disso, a Uncle K tem o direito de enviar o produto para o estoque central.

 

PROCESSO DE ANÁLISE DE DEFEITOS

Quando um produto apresenta algum problema, nós o encaminhamos para o controle de qualidade, que irá analisar o ocorrido junto à fábrica. O processo de análise vale para produtos que apresentem ou não sinais de uso, e pode ser solicitado em até 90 dias após a compra ou recebimento do produto.

- Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, o conserto será realizado;

- Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada;

- Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a troca não é autorizada e o produto é devolvido ao cliente

 

DEVOLUÇÃO E TROCA POR INICIATIVA DA UNCLEK.COM.BR

O cancelamento do pedido e restituição de valores por iniciativa da Unclek.com.br serão automáticos nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Impossibilidade de prosseguimento do pedido por problemas de estoque ou extravio de encomenda.